Jorge é acordado as 5 horas da manhã, se alimenta as pressas e é conduzido às obrigações diárias.Jorge não acompanha as notícias, não se relaciona com amigos e familiares.Jorge vive entre trabalho e casa, Jorge vê violência, sofre violência. Jorge pensa, imagina, planeja e sonha em ter voz.Jorge se cansa, se entristece, se revolta, planeja mudanças, trama um plano, busca força e começa a mudar a sua realidade, se alimenta melhor, começa a se relacionar com novas pessoas e familiares.Jorge denuncia a violência, Jorge pensa, imagina, planeja e conta para o mundo os seus sonhos e depois Jorge é acordado, por que já são 5 horas da manhã.
Um novo conceito está sendo construído para libertar o Jorge, esse conceito é a TELPOP.
O QUE É A TELPOP?
É um conceito revolucionário idealizado a ser desenvolvido mediante a participação popular.
A TELPOP não é apenas uma operadora de telefonia, ela propõe uma mudança no conceito empresarial no Brasil e quiçá no mundo! TELPOP é que mais uma empresa de tecnologia da informação propondo uma nova tecnologia, um novo mercado ou um novo aplicativo, ela propõe de forma revolucionária ser um marco para a mudança de conceito no seguimento empresarial, principalmente no ramo da tecnologia da informação e das telecomunicações.
MOTIVAÇÃO E CONCEPÇÃO
13 de Maio de 2015 foi realmente o dia mais apropriado para o lançamento da TELPOP, uma vez que a sua concepção está baseada na liberdade, fundamentada na democratização tecnológica e na inovação, por meio da colaboração popular. Além de propor o compartilhamento da informação e do conhecimento.
Por esse motivo o idealizador se auto proclama como “Um abolicionista das telecomunicações. ”, pois na visão dele todos os usuários são escravos das operadoras de telefonias tradicionais, independente do país que estejam.
Cláudio Henrique Barack Obama, como é conhecido, criou e desenvolveu uma operadora de telefonia internacional com base na participação popular em todos os níveis. Ele aplicou a sua experiência em Eletrônica, Informática, Telecomunicações, consultoria empresarial e de vida, para moldar esse conceito vanguardista. Todavia, Barack Obama afirma que o diferencial é a valorização do capital humano.
“Estamos na contra mão da informação e entendi que o que temos que valorizar é o que possui mais valor, o capital humano. Há muitos anos atrás eu vislumbrei o futuro das telecomunicações nos aplicativos e nas suas aplicações e não mais nos aparatos tecnológicos. Essa foi a semente da TELPOP.” – Cláudio Henrique Barack Obama
CONCEITO
O Conceito surgiu no ano de 2004, quando o Claudio Henrique desenvolvia projetos e produtos para uma empresa de família (TELEBEL) onde atuava como agente autorizado Telemar/Oi, entre outros parceiros.
Desejando criar um produto compatível e competitivo no mercado, o Idealizador pesquisou e estudou diversas formas de tecnologias e as suas aplicações.
No ano de 2005, uma espécie de sabotagem provocada por uns diretores da OI/ Telemar em um outro projeto, fez com que o idealizador suspendesse o projeto da TELPOP devido as dificuldades financeiras, em função dos prejuízos gerados por várias ações judiciais.
Em 2006 a estratégia foi criar um provedor de acesso à Internet e reformular o conceito da TELPOP, mas não mais como um produto ou projeto. Mas com uma ousada proposta de criar uma operadora de telefonia popular. No dia 08 de Setembro de 2008 a ANATEL expediu a autorização para explorar o Serviço de Comunicação Multimídia, SCM.
Mas somente no ano de 2014, 10 anos após a concepção, que Cláudio Henrique Barack Obama, consegue concluir a parte burocrática e atrair investidores. Por paixão escolhe a Argentina para efetuar o lançamento simultâneo da operadora, e o advogado, Daniel Piekar, juntamente com empresário Argentino, Lautaro, para serem seus sócios. Conseguindo a autorização do governo Argentino para criar a TELPOP SA, 22 de Janeiro de 2014.
IMAGINE:
Imagine a existência de uma operadora de telefonia que:
- Fosse criada desde seu estatuto de fundação com responsabilidade social;
- Tivesse um setor para apoio a projetos culturais;
- Tivesse um setor para incentivo a projetos esportivos;
- Imagine uma operadora que desejasse combater na íntegra a exclusão digital;
- Tivesse consciência ambiental;
- Desejasse se desenvolver com a participação Popular;
- Desejasse oferecer os seus serviços com qualidade;
- Tivesse a tecnologia para aferir e verificar a qualidade de todos os seus serviços;
- Desejasse desenvolver a sociedade;
- Desejasse a Preservação do seu número para sempre;
- Gratuidade entre os seus clientes;
- Modalidade de pré-pagos;
- Desejasse remunerar os usuários com créditos;
- Desse a oportunidade aos profissionais do ramo a serem acionistas;
- Evitar o desperdício do dinheiro público;
- Desejasse contribuir para a democratização da informação;
- Tivesse a segurança em seus sistemas;
- Já nascesse com Bi nacionalidade. (Brasil e Argentina);
- Oferecesse uma proposta de Paz;
- Fosse criada e desenvolvida por um brasileiro;
Imaginou?
Assim nasceu a TELPOP a primeira Operadora de Telefonia Popular.